quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

- Oh, olá Kate. Quem é aquele jovem bonito no quintal dos fundos com Sherlock e Peter?
- Ah mãe, é meu colega da escola, Zach Carter, eu vou ajudá-lo a estudar hoje.
- Hum, você não me disse que teria visitas. – Epa. Justo o que eu temia. Mas antes que eu pudesse pedir desculpas ela continuou – Oh Querida, eu poderia ter trago um lanche para vocês ou algo. – Isso me surpreendeu. E eu respondi:
- Ah mãe, não se preocupe, Maria esta fazendo um bolo para nós. Bom, é melhor eu ir lá ajudar o Zach com o Pete.
- Faça isso mesmo. Depois o traga aqui pra dentro, eu gostaria de conhecê-lo , querida. – E como sempre fazia, ela me deu um beijo na testa e subiu para se trocar, e eu tratei de correr e ir lá socorrer Zach.
- Zach. – Eu gritei pra ele, e ele olhou pra mim e sorriu.
- Hei. E aí? O Peter aqui tava me mostrando o Sherlock. Belo cão. Bem educado.
- Lock bonzinho. – Peter disse, todo orgulhoso.
- Ah sim – Eu disse - é, ele é um bom cão. Bom, Maria esta fazendo um bolo e o lanche não vai demorar. Mas enquanto isso é melhor começarmos a estudar, não?
- Ah sim, claro. – Zach disse, e então se voltou para Peter – Desculpa, campeão, mas tenho que ir. Depois você me mostra tudo direitinho, tudo bem?
- Ah não. – Peter estava fazendo bico. O que era bem irresistível as vezes. Zach então bagunçou o cabelo de Peter e disse:
- Ah, vamos lá, carinha. Eu prometo que depois eu brinco com você, tá?
- Promete mesmo? – Peter disse, já mais feliz.
- Claro. Agora, vamos entrar. – E para mim disse – Vamos, Kate?
E assim viemos os três parar na sala. Minha mãe já estava no sofá, com um exemplar de um de seus enormes e potencialmente chatos livros da Universidade. Ela era muito bonita. Seu cabelo loiro e longo estava preso em um rabo de cavalo, e quando nos ouviu chegando, levantou seus olhos surpreendentemente azuis e profundos e disse com um sorriso:
- Ora, Ora. Olá. – Disse para Zach e levantou-se para cumprimentá-lo. – Você deve ser o Zach, tudo bem?
- Ah, sim. Zach Carter, Sra. Robinson, muito prazer. – Disse ele, apertando a mão da minha mãe. Que imediatamente disse:
- Ah, nada disso, querido. Pode me chamar de April.
- Tudo bem, April – disse ele com relutância. – A senhora tem uma bela casa.
- Obrigada. Sinta-se a vontade. – Ela abriu seu lindo sorriso e perguntou pra mim – O que vocês vão estudar hoje?
- História, mãe. Zach precisa de ajuda e você me ensinou bem, então vou compartilhar o conhecimento. – E ri da maneira mais convincente que pude.
- Hum, muito bem então. Se precisarem de algo, estarei no meu escritório lá em cima, ok? Bom estudo, crianças. – E assim ela levou Peter pra cima, me deixando praticamente sozinha com Zach. Eu estava preocupada, é claro. Mas durante todo o resto do dia Zach portou-se como um cavalheiro.

Subimos pro meu quarto com nossos livros e eu ensinei a Zach tudo que ele pediu. Tirei todas as dúvidas e até fizemos nossos deveres juntos. Meu pai chegou em casa e surpreendeu-se ao ver o filho do seu chefe sentado no chão do meu quarto, mas logo se recuperou e até o convidou para jantar conosco. Ele aceitou e até me ajudou com a louça depois. Subimos de novo pro meu quarto para terminar os deveres quando ele observou:
- Hei, aquele ali é o Tyler? – Disse, olhando para janela do quarto do Tyler, que estava sem camisa, caminhando pelo quarto.

Um comentário: