segunda-feira, 8 de março de 2010

- Hei gente, - eu fui dizendo, antes que essa conversa fosse longe demais – Escutem, o Zach não tá afim de mim coisa nenhuma. E ele não é idiota, ok? Ontem ele me ajudou a cuidar do Pete e tudo mais, mas ele é só um amigo. Então, voltem a comer ou a fazer sei lá o que e deixem esse assunto pra lá. Não tem nada a ver ficar falando sobre isso. – Eles todos me encararam, mas me obedeceram. Jess e Lizzie voltaram a discutir sobre CSI e Josh e Ash... Bom, começaram a se agarrar. E eu comecei a desenhar. Estava tudo normal novamente, quando de repente eu senti uma pancada na minha cabeça. Não foi nada muito forte, mas me fez borrar meu desenho e eu senti um formigamento fraco. Olhei pra cima e vi que Amy tinha me acertado “sem querer” com sua nova bolsa de grife e parou para me encarar, provavelmente esperando uma reação, com uma cara de inocência e sarcasmo ao mesmo tempo. (O que é um feito e tanto, se você quer saber minha opinião). E antes que Ash, que já estava até vermelha, fizesse ou dissesse algo, eu me levantei para perguntar a Amy qual era o problema dela, mas vi a cabeleira ruiva de Zach logo atrás dela e ouvi a voz grave dele dizer:
- Vai pedir desculpas para ela, Amy? – Eu percebi que ele estava um pouco alterado quando disse isso.
- Há Há. Eu? Não vou pedir desculpas coisa nenhuma. Acorda, Zach. Qual é a sua? Defendendo essa... Coisa. – Ela disse com desprezo.
Veja, eu não gosto de ser chamada de coisa, eu não sou nenhum bagulho. Eu sou até bonitinha, sabe? Talvez não entenda nada de grifes, de saltos altos ou mini saias, mas eu também não sou “coisa”. Então, meio que a coisa toda me ofendeu um pouco. Mas antes que eu pudesse fazer algo, Zach disse com ainda mais desprezo para ela:
- A Kate – Disse ele, enfatizando meu nome. Deixando claro que eu tinha um. – estava aqui numa boa e você veio, numa atitude totalmente estúpida , Amy, e acertou ela com a bolsa. Então a “coisa” aqui é você. – e pra mim ele disse – Você tá bem?

Um comentário: